EQUILÍBRIO DE VIDA: CORPO E MENTE SAUDÁVEIS

/
0 Comentários

Gostaria de iniciar este post com uma reflexão: quanto do dia de hoje você dedicou para sua saúde? Não busque grandes feitos no seu dia, simples atitudes podem fazer toda a diferença. Por exemplo: beber água, preferir a escada ao elevador, comer uma fruta, alimentar-se de maneira calma mastigando bem os alimentos etc.

A rotina frenética muitas vezes nos faz esquecer de que somos seres humanos e precisamos de cuidados. E é fato que quanto melhor estivermos conosco, produziremos mais e com mais qualidade. Uma vida equilibrada deve balancear algumas áreas da nossa vida, e saúde e alimentação são pilares essenciais nesse equilíbrio. Infelizmente, nos esquecemos disso quando o despertador toca logo cedo e lá vamos nós para mais um dia de muito trabalho e compromissos. Mas será que se você estivesse melhor com você seu dia não seria mais produtivo? Tenho certeza que sim! Até sentar-se eretamente na cadeira do trabalho faz com que suas ideias fluam melhor, garantindo também um corpo menos dolorido ao final do dia.

Então, qual o motivo de não darmos a devida atenção a tudo isso? A resposta: comodismo. É difícil aceitar, mas é verdade; mudança requer esforço, e esforço significa sair da zona de conforto. Proponho algo simples para auxiliá-los a romper esse comodismo. Para os praticantes de atividade física, sugiro que incluam algum desafio adicional ao seu treino e observem sua energia antes e depois do exercício. Avaliem como é sua disposição. Aos que ainda não incluíram a atividade física na rotina, convido para que escolham um dia da semana que tenham mais tempo, façam uma caminhada pela manhã e sintam o quanto 30 minutinhos podem mudar completamente seu dia.

Saúde é coisa séria, e se não encontrarmos tempo para cuidar dela teremos obrigatoriamente que encontrar tempo para cuidar de doenças – então é melhor prevenir-se.


PATRÍCIA PLENCKAUSKAS LOULA



VOCÊ PODE GOSTAR

Nenhum comentário: